Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O sentido de viver



Pensei que deveria ter algo neste plano que me fosse um motivo de viver, mas não existe nada a não ser apenas a minha simples vontade de estar viva.
É quando vejo a minha evolução espiritual que vejo que pouco evolui, é que vejo que sou pequena para tanto, mas mesmo assim agradeço o que Deus me permite ter.
Ver a real imagem do meu anjo me fez sentir forte, protegida e acima de tudo me fez crer que não estou só, uma vez que me senti muito só neste ultimo ano. A separação de um grande amor me fez ficar assim, mas à medida que me deixei desprender e vê que era uma obsessão tudo o que eu sentia que me permitir entender que não estou só, que o que eu busquei nada mais foi que algo para me apoiar, me sentir completa e forte para viver. Mas a únicas coisas que pode completar o homem é Deus, é o seu amor e a sua sabedoria, é Ele o real sentido de viver, de cumprir o que Ele nos predestinou e fazer a valer a chance que Ele nos deu de ser felizes.
É fora de o comum poder vê ouvir e sentir a presença do meu anjo da guarda ao meu lado, sabe que muitos diriam que relatar isso o afastaria de mim, mas não creio nisto, pois a minha fé é muito maior, e foi justamente a minha fé que me permitiu isto, fora o fato de que Deus me deu mediunidade para isto. A quem diga que estou louca, que anjos não existem e que isso é o demônio me enganando, a quem diga qualquer coisa contra, mas diante de tudo que eu vivi espiritualmente eu pude ter a sensibilidade de saber o que vem das trevas e o que é Divino
Hoje eu sei que existe o amor não apenas para além de uma vida, mas o amor para a vida, se é que fui clara. Posso sim amar outra pessoa em vida e continuar a viver feliz. Nada que aqui aconteça será em vão, tudo tem uma razão de ser, ainda que seja uma lição, uma experiência ou até mesmo um castigo, tudo tem um por que.
É difícil viver como estou vivendo, é difícil não poder gritar meus sentimentos, mas de que adiantaria gritar-los? A inveja do homem conspira a felicidade dos outros e trás energias negativas. Quero apenas que tudo seja como tem que ser que o nosso momento se cumpra ou tenha se cumprido como deveria de ser, como Deus predestinou.
Olhar uma flor sem possuí-la é difícil, mas será que podemos cuidar delas na nossa posse? Amo este trecho do livro de Paulo Coelho que fala sobre possuir uma flor. É lindo este entendimento, mas não dá para olhar e não tocar, não dá para não possuir esta flor tão bela e que fica mais bela ainda em meu jardim. Vou regar-la todos os dias, cuidar do seu adubo e deixar-la a flor mais linda do meu jardim, para que ela possa crescer mais e mais e dar belos frutos, tão belo quanto à própria flor que possuo neste momento.
Foi bom desabar o meu sentimento, me libertar de tudo que me deixava triste e com uma saúde debilitada. Foi bom saber que nada mudou mesmo depois das minhas doces palavras, palavras estas que não foram ditas mediante um impulso pela situação turbulenta em que passamos, mas porque eu tenho medo de não poder dizer mais, não me pergunte por que, mas tenho este medo e quis que este fosse o momento.
Obrigada por não me decepcionar, mesmo porque te conheço o suficiente para saber a sua verdade, o tempo é o melhor remédio para a dor e a melhor solução para o amor. Agora cabe a nós a escolha de tudo, e não serei eu a decidir isto sozinha. Obrigada por tudo mais uma vez.
Desejo apenas que cada momento seja único, intenso, cheio de amor, luz e sabedoria, e que me anjo continue me protegendo.
A meu anjo e a Você! Te amos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário