Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aprendendo um pouco mais

Eu não quero perder os momentos que a vida me proporciona, mas não quero atropelá-los como seu eu fosse um trator sem freio, no entanto a ansiedade que mora em meu peito faz de mim uma pessoa sonhadora e que batalha por aquilo que acredita. Não perdi nada nesta vida, apenas Deus me amostrou novas estradas para essa nova jornada.
Não preciso responder as perguntas dos outros porque o que eu vivo hoje pertence a mim a mais ninguém. Hoje li um texto no blog de Paulo Colho que diz assim:
O Preço da pergunta
O rabino vivia ensinando que as respostas estão dentro de nós mesmos.  Mas seus fiéis insistiam em consultá-lo sobre tudo que faziam.
Um dia, o rabino teve uma idéia: colocou um cartaz na porta de sua casa, e escreveu:
RESPONDO CADA PERGUNTA POR 100 MOEDAS.
Um comerciante resolveu pagar. Deu o dinheiro ao rabino, comentando:
— O senhor não acha caro cobrar tanto por uma pergunta?
— Acho – disse o rabino. — E acabo de respondê-la. Se quiser saber mais, pague outras 100 moedas. Ou procure a resposta em você mesmo, que é mais barato e mais eficaz.
A partir deste dia, nunca mais o perturbaram.
Eu deveria fazer o mesmo com aqueles que tentam entender determinadas coisas sobre mim.
Outra coisa que eu li e me fez refletir foi no site de Latino: “O não a gente aprende desde que é pequeno, temos que sempre lutar pelo sim”.
Bom são essas lições que estou levando para minha vida hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário